Close

Gincanas SIPAT

Sabia que você pode adicionar gincanas SIPAT, dando maior garantia aos resultados dentro da empresa?

O SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) tem o objetivo de passar informações sobre segurança do trabalho aos funcionários de uma determinada empresa, seja ela pequena, média ou de grande porte.

Além disso, ela serve para que esses profissionais tomem maior consciência sobre seus hábitos e atitudes, reforçando a necessidade de escolher comportamentos que promovam qualidade de vida.

E adicionado a isso estão as gincanas SIPAT, onde existem diversas atividades que podem ser desenvolvidas, e sua eficácia vai depender de uma análise das suas demandas, do perfil da sua equipe e dos seus objetivos com cada uma delas.

Mas quais seriam essas gincanas SIPAT?

Quiz: Uma dinâmica de SIPAT interessante é a realização de um quiz após as palestras realizadas. Isso vai melhorar a absorção do conteúdo da palestra pelos seus colaboradores.

Jogo dos erros: Coloque imagens — podem ser desenhos ou fotos — de situações de trabalho do cotidiano dos seus colaboradores. Essas imagens devem conter um ou mais erros relativos à segurança dos trabalhadores.

Mímica: Coloque em um recipiente o nome dos principais EPIs utilizados pelos seus colaboradores. Divida-os em grupos e peça para que um integrante do grupo pegue um dos papéis com o nome do EPI sem mostrar para os seus colegas. Esse colaborador deve realizar uma mímica para que os outros integrantes do seu grupo descubram qual o EPI.

Fonte: Grupo Saúde e Vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *